Nunca te esqueças de quem és!
Olha-te ao espelho todos os dias e reconhece na tua cara a justiça, a serenidade e a coragem. Na rua, levanta a cabeça com orgulho. Ainda que mais ninguém saiba, estarás lá para nos proteger a todos e, quando necessário, agirás, sem hesitação.
Nunca te esqueças de quem és porque, no dia seguinte, terás de olhar novamente o espelho e continuar a reconhecer na tua própria cara, a justiça, a serenidade e a coragem.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Novas taser ou enfermeiros armados!? Nada disso: Carro-patrulha com desfibrilhador


Uma coisa é "certa", esta nova valência insere-se no contexto de policiamento de proximidade! Assim, há mais de um mês que na rotina do dia-a-dia de Monsaraz, as crianças e idosos, os turistas e moradores, os clientes e comerciantes, podem andar mais descansados pois, se forem vítimas de alguma paragem cardio-respiratória, podem ser facilmente "protegidos" pelo carro-patrulha “desfribrilhante”... E atenção, a intenção é alargar a curto e médio prazo a todo o território nacional, por isso as ovelhas, vacas e galinhas também podem vir a ter sorte!
Este investimento está perfeitamente integrado na falta de formação noutras áreas, como por exemplo técnicas de suporte básico de vida, ou na falta de kits de primeiros socorros e de coletes balísticos nas fundamentais viaturas inexistentes ou avariadas…
Na verdade, com toda a certeza, esta só pode ser uma estratégia da GNR para aumentar o seu efetivo, pois bombeiros e enfermeiros que deveriam estar munidos deste aparelho nos seus serviços mas não estão, irão juntar-se aos seus novos colegas…

Cada macaco no seu galho, ou talvez se adeqúe melhor, cada azeitona no seu ramo…

SM